CERTIDÃO SIMPLIFICADA "GRATUITA" JUNTA COMERCIAL


A Junta Comercial do Distrito Federal (JCDF) disponibiliza um serviço que vai desburocratizar a vida dos empresários e cidadãos da região. A certidão simplificada de empresas poderá ser emitida no site da JCDF, gratuitamente.


Além de possibilitar que o interessado emita o documento a qualquer momento, a partir da internet, o novo módulo ainda otimiza o trabalho dos funcionários da JCDF, pois desafoga o número de demandas e permite maior agilidade em todos os processos de responsabilidade do órgão. Uma média de 300 certidões eram emitidas por dia, ao custo de R$ 9,00.

A certidão é um“espelho” da situação da empresa, com informações como endereço, nome empresarial, capital, sócios e outras informações que comprovam a existência do empreendimento. De acordo com Gisela Ceschin, presidente da JCDF, o serviço é importante tanto para os empresários quanto para o cidadão comum. “Muitas vezes o cidadão precisa comprovar que trabalhou em uma empresa em função de aposentadoria e INSS. É um serviço informativo para qualquer cidadão”, explica.

Para emitir a certidão, é necessário apenas o número de identificação do registro de empresas (NIRE) ou o CNPJ. Acesse: http://siarco.jcdf.smpe.gov.br/certidao/. Por: Fernanda Madeira Alguns dos beneficios a serem alcançados com a disponibilização deste serviço são: a) Simplificar, para o cidadão e o empresariado do DF, o acesso à informação pública; b) Desburocratizar os serviços públicos prestados pela JCDF; c) Reduzir a zero os custos dos serviços quanto a emissão de certidão simplificada; d) Melhorar o tempo de atendimento ao cidadão que necessita, realmente, comparecer à Junta Comercial para obter esclarecimentos e sanar dúvidas, ou solicitar outros tipos de serviços; e) Modernizar os serviços prestados pela Junta Comercial, buscando maior eficiência e eficácia; f) Otimizar o tempo dos servidores da JCDF, que podem ser deslocados para outras atividades fim.

Fonte: CRC/DF

Atenciosamente,

FREITAS & DUTRA CONTABILIDADE LTDA

Legislação Contábil



Posts Em Destaque
Posts Recentes