QUALIFICAÇÃO CADASTRAL DOS EMPREGADOS - eSOCIAL


ASSUNTO: QUALIFICAÇÃO CADASTRAL DOS EMPREGADOS – CONFERÊNCIA, ATUALIZAÇÃO E COMPLEMENTO DE DADOS CADASTRAIS.

Prezados, sua colaboração nesta fase da implantação do sistema folha de pagamento para atender as exigências do e-SOCIAL, instituído pelo Governo, é de suma importância; devemos unir forças para atendermos as exigências e adequarmos os cadastros dos funcionários regularizando as pendências apresentadas, completando os dados em brancos, conferindo os números dos documentos lançados, bem como todos os dados: números dos documentos, nome dos pais, data de nascimento, endereço residencial atual, etc. Confira os dados das fichas em anexos e se for o caso, preencha uma nova ficha cadastral com as alterações realizadas para que possamos efetuar as correções e ajustes no cadastro de cada funcionário.

Já fizemos uma vistoria em todos os cadastros dos funcionários individualizados, efetuando a qualificação cadastral com o objetivo de identificar as divergências existentes “CPF X NIS”, porque, os trabalhadores por sua vez, terão como identificadores obrigatórios, o CPF e o NIS (NIT, PIS ou PASEP). O par “CPF x NIS” deverá estar consistente com o CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais e será validado no ato da transmissão. Sua inconsistência gerará recusa no recebimento da informação. Acredito ser importante este procedimento para agilizarmos o processo e sanearmos futuros problemas com dados cadastrais do PIS, divergências entre PIS e número do CPF para que assim tenhamos tempo hábil de regularização dos dados, antes da implantação do programa e-SOCIAL.

A pesquisa de “qualificação cadastral no sistema da CAIXA”, foi realizada por nós e já foi possível a identificação das divergências do PIS X CPF por funcionário e os resultados já foram obtidos e estão prontos; as pendências localizadas, estão em anexo, através dos relatórios emitidos pelo sistema de qualificação cadastral para que possamos assim regularizarmos estas pendências identificadas, saneando os problemas futuros, regularizando a situação cadastral do funcionário e todos os dados cadastrais dele.

Os empregadores deverão dar atenção especial às informações cadastrais de seus trabalhadores, certificando-se de sua consistência com o CNIS e, se necessário, proceder a regularização imediata das inconsistências localizadas e a conferência de dados e preenchimento da ficha de atuação de dados, enviando estas fichas e a regularização dos dados para a contabilidade proceder as mudanças no cadastro do funcionário.

Contamos com sua eficiência e eficácia neste processo de regularização cadastral, para estarmos aptos para a entrada em vigor do e-SOCIAL. Aguardamos, com urgência, o retorno destes documentos com as alterações solicitadas.

Atenciosamente,

Cida / Danielle – Departamento Pessoal

FREITAS & DUTRA CONTABILIDADE LTDA


Posts Em Destaque
Posts Recentes