CNES

Análise de prontuários

CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES visa ser a base para operacionalizar os Sistemas de Informações em Saúde, sendo estes imprescindíveis a um gerenciamento eficaz e eficiente do SUS.

Têm como objetivo reunir informações sobre equipes, profissionais e unidades de saúde, como por exemplo o tipo de atendimento prestado, etc.

Independente do modelo do seu negócio, se você oferece serviços voltados para a saúde é necessário que faça o cadastro no CNES.

O cadastramento é importante por vários motivos. Dentre eles, garantir maior controle do Ministério da Saúde, auxiliando inclusive nos repasses do governo às instituições.  Também, por assegurar a regularidade do estabelecimento.

O CNES é obrigatório na celebração de contratos dos estabelecimentos com os planos de saúde, conforme exigência da ANS (Agência Nacional de Saúde).

A ausência do registro resulta em irregularidade, ou seja, o estabelecimento de saúde é considerado ilegal e não pode atender pacientes ou fechar contratos. Fica sujeito às sanções do governo.

Tire dúvidas como:

  • Como renovar CNES?

  • Como ativar o CNES?

  • Quem deve se cadastrar no CNES?

  • Como fazer cadastro CNES?

A MM Contabilidade tem longa experiencia em contabilidade para médicos.

Regularize sua empresa!

Entre em contato! Fazemos ou atualizamos CNES!