Áreas de atuação

john-schnobrich-FlPc9_VocJ4-unsplash_edi

Contabilidade

A contabilidade é uma ciência que tem por finalidade registrar, controlar e demonstrar a alteração do patrimônio da empresa; através dela é possível calcular e registrar todas as operações comerciais e financeiras realizadas em certo período; os resultados dessas informações são apresentados através de demonstrativos, onde é possível constatar se a empresa apresentou lucro ou prejuízos em determinado período, produzindo relatórios que são usados para fornecer aos seus usuários (internos e externos) informações úteis e relevantes para análise da situação econômica e patrimonial da empresa.

Ao demonstrar a mutação do patrimônio, o empresário, o contador e outros profissionais da área financeira e administrativa têm condições de avaliar o andamento da empresa. Não é possível pensar em tomada de decisão sem levar em conta os dados e informações gerados pela contabilidade. Todas as empresas são obrigadas a possuir seu sistema contábil, conforme institui o código civil na Lei 10.406/2002.

Os Demonstrativos da Contabilidade, são:

  • Balanço Patrimonial

  • Demonstração do Resultado do Exercício

  • Demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, podendo ser substituído pela Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido

  • Demonstração dos Fluxos de Caixa

  • Demonstração do Valor Adicionado

  • Notas Explicativas (apresenta a descrição das práticas contábeis).

Toda empresa, seja ela qual for, precisa do apoio de alguém do mercado contábil, é um dos pontos cruciais para que cresça com bases sólidas e tenha sucesso no mercado. Não há condições de manter um negócio muito tempo sem conhecer seus dados como o lucro real auferido, ativos e passivos, além do preço dos produtos.

Uma empresa sem contabilidade é uma empresa sem identidade e sem condições de se planejar e de se preparar para o futuro.

As informações contábeis permitem que a empresa tenha uma visão mais ampla e estratégica das questões como: Planejamento tributário, análise de desempenho, gestão de riscos como, por exemplo, trabalhistas, tributários ou financeiros e o cumprimento das leis e recolhimento devidos impostos.

A contabilidade pode ser uma parceira nessa empreitada e tornar sua empresa, ainda mais organizada e com grandes chances de crescimento.

Com tradição, experiência, atualização e capacidade técnica na execução de serviços contábeis com enfoque fiscal e gerencial colocamos nossos serviços a sua disposição!

Vamos crescer ‘juntos’ parceiros!?!?!?